Operação com helicóptero prende suspeito de tentar matar a irmã na Serra

Compartilhe:
crime serra
O criminoso era procurado por um crime ocorrido em 16 de novembro de 2025, também no bairro Feu Rosa, na Serra. Crédito: Divulgação/SESP.

Uma operação da Polícia Civil do Espírito Santo mobilizou equipes terrestres e aéreas na manhã desta terça-feira (6) para prender um homem de 23 anos investigado pelo crime de tentativa de homicídio contra a própria irmã. A ação ocorreu no bairro Feu Rosa, na Serra, e contou com o apoio do helicóptero do Notaer, além de unidades especializadas.

Segundo a corporação, o uso da aeronave foi decisivo para dar suporte à operação, garantindo monitoramento aéreo da área e segurança durante a aproximação dos agentes. Imagens registradas mostram o momento em que o suspeito, já detido, é conduzido até a viatura sob acompanhamento aéreo.

A prisão foi resultado de uma ação conjunta envolvendo a Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), o Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). O alvo era procurado por um crime ocorrido em 16 de novembro de 2025, também em Feu Rosa.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

De acordo com a delegada Raffaella Aguiar, chefe da DHPM, a tentativa de homicídio teve início após uma discussão familiar em frente a uma distribuidora de bebidas no bairro. Na ocasião, o investigado teria efetuado disparos de arma de fogo contra a irmã, de 26 anos. Como a vítima conseguiu escapar sem ser atingida, o homem a perseguiu até a casa da mãe, onde ainda a agrediu fisicamente. As agressões cessaram após a intervenção de familiares.

+ Preso | Líder do tráfico extorquia comerciantes e cobrava “pedágio” na Serra

Ainda conforme a Polícia Civil, após o crime o suspeito permaneceu foragido e foi localizado após trabalho de investigação. Durante a operação desta terça-feira, foram apreendidas grandes quantidades de maconha e cocaína com o investigado.

A corporação informou também que o homem é apontado como um dos executores de um duplo homicídio registrado no bairro Feu Rosa em 2020. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

Durante a operação desta terça-feira, foram apreendidas grandes quantidades de maconha e cocaína com o investigado. Crédito: Divulgação/SESP.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também