Ônibus só poderão sair do terminal com metade da lotação de passageiros sentados

Compartilhe:
Paralisação não afetou toda a cidade, mas em muitos bairros, passageiros tiveram dificuldades para embarcar em um ônibus do Transcol. Foto: Gabriel Almeida
Ações foram anunciadas pelo governador Casagrande. Foto: Gabriel Almeida

Ônibus do sistema Transcol que fazem transporte intermunicipal (de uma cidade para a outra) só poderão sair dos terminais da Grande Vitória com metade da lotação de passageiros sentados. A orientação foi anunciada pelo governador Renato Casagrande (PSB) na tarde desta sexta-feira (20).

Segundo Casagrande os motoristas estão sendo orientados para isso. “Essa medida vale quando o coletivo sair do terminal. Na rua não dá para ter controle sobre isso. Mas nossa orientação é lotar o ônibus no máximo com passageiros sentados. Exemplo, se o ônibus tem 44 cadeiras, deve circular com 22 pessoas sentadas”, destaca.

O governador disse que o número de usuários já caiu 40% e a ideia é reduzir ainda mais. “Reduzimos números de ônibus circulando e estamos reduzindo com as medidas já anunciadas anteriormente os passageiros”.

Cerca de 600 motoristas foram afastados de seu trabalho, segundo Casagrande, ou por apresentar alguns sintomas ou porque pertencem ao grupo de risco.

A partir de segunda-feira (23) a frota também deve diminuir em 30% no horário de pico e 50% no horário normal.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também