Diversos veículos do Sistema Transcol foram flagrados na manhã desta sexta-feira (5) circulando em terminais da Serra com uma placa vermelha escrita “estado de greve”. A greve prevista para a próxima terça-feira (9) foi anunciada pelo Sindicato Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (SINDIRODOVIARIOS-ES).
De acordo com o sindicato, a categoria da região metropolitana da Grande Vitória decidiu, em assembleia geral nos dois turnos, entrar em estado de greve. “A votação aconteceu nessa quinta-feira (4) no campo do Caxias, após a classe patronal fechar as portas para o diálogo e desprezar nossas reinvidicações, oferecendo um mero (reajuste de) 4,49%, enquanto nós enfrentamos jornadas exaustivas, violência e sobrecarga”.
Em conversa com o presidente do sindicato Marquinhos Jiló, o Jornal Tempo Novo foi informado que as placas foram coladas sob orientação do proprio Sindirodoviário-ES a fim de informar a população. “Temos esperança que o governo nos convoque para resolver a situação antes da greve, mas até o momento estamos sem retorno”.
A equipe de reportagem procurou a GVBUS e a Ceturb a respeito da greve e a matéria segue em atualização.

