Um ônibus do sistema Transcol foi atacado na tarde desta sexta-feira (10), na Avenida Rio Amazonas, nas proximidades do bairro Hélio Ferraz, na Serra. O coletivo foi interceptado por um grupo que obrigou motorista e passageiros a descerem do veículo, sob ameaça de incêndio.
De acordo com a GVBUS, após a abordagem, os suspeitos apedrejaram o ônibus, causando danos significativos às janelas laterais. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. “Os suspeitos tentaram incendiar um ônibus do Sistema Transcol, após ordenarem que os ocupantes descessem do veículo. Não houve feridos. O vidro de uma das janelas do coletivo ficou destruído com o apedrejamento”.
De acordo com testemunhas, o grupo agiu de forma coordenada e violenta. Ainda não há informações sobre prisões.
A equipe de reportagem do Jornal Tempo Novo apura, junto à Polícia Militar, a existência de um suposto toque de recolher imposto por integrantes do mesmo grupo criminoso na região.
Leia também
O que motivou o vandalismo?
Em nota, a Polícia Civil (PCES), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, explica que deflagrou, nesta sexta-feira (10), uma operação que flagrou um adolescente cortando entorpecentes e portando dois simulacros de arma de fogo, na região de Hélio Ferraz e De Fátima, na Serra.
“Ao perceber a presença dos policiais civis, o adolescente pulou pela janela, apontando uma das armas em direção à equipe. Sem saber que se tratava de um simulacro e visando paralisar a fuga, um dos policiais efetuou um disparo, que atingiu o adolescente na perna. Sendo socorrido imediatamente pela equipe de policiais civis ao Hospital”, destaca.
Segundo o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, o adolescente também é investigado em uma tentativa de homicídio no município. Na tentativa de confundir a ação policial, suspeitos chegaram a atirar pedras contra um coletivo que passava pela região.
As diligências continuam, e mais informações serão divulgadas assim que possível.

