Ônibus do Transcol vão circular sem cobradores e passagens só podem ser pagas com cartão

Compartilhe:
O governador Renato Casagrande. Foto: Divulgação

A partir do próximo domingo (17), os ônibus do sistema Transcol vão circular sem cobradores. Em razão disso, as passagens não poderão ser pagas com dinheiro. As novas medidas foram anunciadas pelo governador Renato Casagrande (PSB) nesta quarta-feira (13), por meio de vídeo, e serão adotadas para evitar a disseminação do coronavírus.

Casagrande disse que alguns cobradores atuarão na venda de cartões de passagem e outros ficarão em casa, mas não serão demitidos. Confira o vídeo.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“A partir de domingo nós não aceitaremos mais dinheiro nos ônibus do Sistema Transcol. Fizemos um entendimento com o Sindicato dos Rodoviários, das empresas. Os cobradores estarão afastados, com manutenção dos contratos, utilizando a Medida Provisória, a legislação federal, que permite que a empresa possa manter um vínculo, reduzir o salário e tem uma complementação por parte do Governo federal deste salário. Então o cobrador, por 60 dias, manterá o seu salário; estará afastado da atividade de cobrador e isso permitirá que ele volte para as atividades. Ninguém será afastado ou demitido das atividades”, disse Casagrande.

Confira o vídeo:

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também