Ongs da Serra fazem palestra gratuita sobre Mestre Álvaro em Vila Velha

Compartilhe:
É no Mestre Álvaro que é encontrada uma espécie que é única do morro: a flor Behuria mestrealvarensis. Foto: Guardiões do Mestre
É no Mestre Álvaro que é encontrada uma espécie que é única do morro: a flor Behuria mestrealvarensis. Foto: Guardiões do Mestre

A ong Amigos do Mestre Álvaro para nesta terça-feira (4) a noite para Vila Velha levar seu conhecimento sobre as belezas e a natureza do Mestre Álvaro, na Serra. O evento será das 19 às 20h na loja Decathlon, do Shopping Vila Velha e é aberto ao público em geral.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Caça, lixo, fauna, flora e crimes ambientais. Estes são alguns dos assuntos que os ativistas ambientais da Serra vão levar para o evento. A palestra será realizada com a ong Guardiões do Mestre.

O Mestre Álvaro tem 833 metros de altitude e uma área total de 2.389 hectares. Eram 3.470, mas a área foi reduzida devido a um projeto de lei que foi aprovado pelo Governo do Estado em 2018. Em sua larga extensão é possível encontrar animais como bugio, macaco prego, preguiça de coleira, ouriço, serpentes, anfíbios, aves, tamanduá, jacaré, lontra, jaguatirica, entre outros.

É no Mestre Álvaro também que existe uma espécie única de planta, que só é encontrada em solo serrano: a Behuria mestrialvarensis (uma flor).

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também