
Oito pacientes de Rondônia internados no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, para tratamento do novo Coronavírus (Covid-19) deixaram o Estado nesse domingo (21), após receberem alta hospitalar.
Os pacientes de Rondônia começaram a chegar ao Espírito Santo no dia 7 de fevereiro para dar continuidade ao tratamento contra a doença, em função da situação de grave crise sanitária naquele Estado, com registros de falta de leitos de UTI.
A volta dos rondonienses para casa é de responsabilidade do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de Rondônia e aconteceu às 11 horas, em voo da Força Aérea Brasileira (FABI).
A Secretaria da Saúde (Sesa) informou que, dos 40 pacientes transferidos do Estado de Rondônia para o Espírito Santo, quatro permanecem sob os cuidados dos profissionais do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, todos em leitos de enfermaria.
Leia também
Do total de pacientes transferidos, 15 evoluíram a óbito por complicações da doença. Com as altas médicas desse domingo (21), sobe para 21 o número de pacientes que puderam retornar para suas casas.

