Odilon Rocha, líder comunitário que marcou história na Serra, morre vítima de câncer

Compartilhe:
Antônio faleceu nesta segunda (2), aos 75 anos. Foto: divulgação
Odilon faleceu nesta segunda (2), aos 75 anos. Foto: divulgação

Será sepultado hoje, às 11 horas, no Cemitério Jardim da Paz, o corpo do líder comunitário Antônio Odilon Rocha, que faleceu nesta segunda (2), em decorrência de um câncer contra o qual lutava há mais de 10 anos.

Odilon teve uma atuação marcante no movimento popular da Serra, sendo uma das vozes mais questionadoras e combativas entre as décadas de 1980 e 2000, período em que sua atuação esteve no auge.

Natural de Goiabeiras, chegou ao bairro Parque Residencial Laranjeiras em 1979, no início da ocupação da região. Instalou-se com a família na Rua Coelho Neto, em frente ao Centro Comunitário, e ali protagonizou e testemunhou inúmeros episódios em defesa dos interesses da comunidade.

Polêmico, de temperamento forte e com grande disposição para o debate, Odilon também era conhecido por sua paixão pelo futebol e pelo samba, especialmente pela escola “Chegou o que Faltava”, de Goiabeiras.

Servidor de carreira do Bandes, construiu uma amizade com o então prefeito João Baptista da Motta e, embora tenha exercido cargo comissionado na Prefeitura da Serra por um período, jamais deixou de cobrar melhorias e direitos para os moradores.

Após a separação, mudou-se para Jacaraípe, onde constituiu uma segunda família. Lá, foi dono de um quiosque na praia e manteve sua militância, atuando por vários mandatos no Conselho de Saúde como representante da Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams), entidade na qual também ocupou a diretoria de Saúde.

Do primeiro casamento, com Ansely, deixa os filhos Alessandro, Patrick e Letícia. Do segundo casamento, deixa uma filha

O ex-prefeito da Serra, João Baptista da Motta, lamentou a morte do líder comunitário. “Adeus meu querido amigo Odilon, digno e honrado Secretário de Turismos do Município da Serra em nossa gestão. Você foi exemplo de trabalho e humildade, criatura inigualável que este mundo já produziu. Estou certo que Deus o terá do seu lado para outras missões. Durma em paz com Deus”.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Guilherme Marques

Guilherme Marques

Guilherme Marques é jornalista e atua como repórter do Portal Tempo Novo.

Leia também