Obra na Lourival Nunes, em Jardim Limoeiro, vai dar mais fluidez ao trânsito da ES 010

Compartilhe:
A obra acontece em frente ao restaurante Marquetti. Foto: Divulgação

Até janeiro do ano que vem, uma demanda antiga dos moradores de Jardim Limoeiro está perto de ser totalmente atendida pelo poder público.  Trata-se de uma intervenção que vai facilitar o trajeto de quem vem da ES 010 e também de Laranjeiras e precisa acessar o bairro.

Desde novembro, quem passa em frente ao tradicional Hotel e Restaurante Marquetti está acompanhando uma obra que mudará a sinalização horizontal, vertical e semafórica do entroncamento da Avenida Lourival Nunes com Avenida São José.

De acordo com o líder comunitário do bairro, Jober Freitas as mudanças foram solicitadas pela solicitadas pela comunidade para melhorar o fluxo no trânsito. “Esta obra vai melhorar o retorno sentido Carapina. Não vai ser preciso retornar lá em cima perto da Caixa Econômica, vai ser tudo sinalizado”.

Atualmente quem vem da Rodovia, sentido Serra, tem de entrar e fazer o retorno atrás da agência da Caixa Econômica para acessar a Avenida Lourival Nunes, principal do bairro. Quando a obra estiver pronta, quem estiver vindo da ES 010 poderá ir direto para Jardim Limoeiro, sem precisar fazer essa volta.

A intervenção está sendo realizada pela Prefeitura da Serra, em parceira com o Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado (DER).

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também