Obra da Rotatória do Ó avança e Serra anuncia novas mudanças no trânsito

Compartilhe:
Foto: Divulgação
Obra da Rotatória do Ó, em Parque Residencial Laranjeiras, vista de cima. Foto: Divulgação

Com o avanço da obra da Rotatória do Ó, em Parque Residencial Laranjeiras, a Prefeitura da Serra anunciou novas mudanças no trânsito da região que serão efetivadas a partir do dia 17 de janeiro. A construção, que de acordo com o Município teve seu ritmo reduzido no mês passado devido às fortes chuvas tem recebido mutirão de operários e máquinas para avançar e ser entregue no prazo.

De acordo com a Prefeitura, os motoristas que trafegam pelas redondezas da Rotatória do Ó precisarão ficar atentos às novas mudanças no fluxo de trânsito. Isso porque, de acordo com o secretário de Obras da Prefeitura da Serra, Halpher Luiggi, a partir do dia 17, a rotatória será reaberta para quem vem de Morada de Laranjeiras, pela Avenida Paulo Pereira Gomes, sentido Parque Residencial Laranjeiras.

A informação foi concedida com exclusividade ao Jornal Tempo Novo. De acordo com o secretário, a partir dos próximos dias, a rua lateral que margeia a sede dos Correios será aberta eliminando a necessidade de os motoristas realizarem a conversão a direita pela rua Geraldo Dell Puppo.

A rua lateral que se refere o secretário é aquela que normalmente era usada como área de manobra para alunos de autoescolas que estavam aprendendo a dirigir caminhões e ônibus.

Portanto, os motoristas ainda usarão desvios sentido Laranjeiras, mas precisarão trafegar por um trecho menos extenso. Após fazer a conversão pela lateral dos Correios, os veículos seguirão pela Avenida Talma Rodrigues Ribeiro até a rotatória do segundo posto de gasolina.

Lá, farão o giro e vão acessar as ruas que já vêm servindo como desvios; no caso, a 2B para carros de passeio e 3B para ônibus e caminhões. Estas duas vias fazem ligação a rua Holdercim, no cruzamento com o Hospital Meridional, na Avenida Eudes Sherrer Souza.

Obra deve ser entregue este ano

A obra da Rotatória do Ó foi iniciada em 2020 no fim do mandato do ex-prefeito Audifax Barcelos; em 2021 continuou avançando na gestão do atual chefe do Executivo municipal, Sergio Vidigal, e deve ser entregue até agosto de 2022.

O investimento foi de aproximadamente R$ 40 milhões, com recursos oriundos de empréstimo feitos pela Prefeitura da Serra.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também