OAB do Espírito Santo lança aplicativo para combate à violência infantojuvenil

Infância Segura, iniciativa da OAB-ES, já está disponível na plataforma Google Play
Compartilhe:

Já está disponível na plataforma Play Store o aplicativo Infância Segura, que visa fortalecer com o uso da tecnologia o combate aos maus tratos contra crianças e adolescentes no país. O aplicativo foi lançado no Espírito Santo por meio da Ordem dos Advogados do Brasil e divulgado em reunião na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (5).

No canal são apresentados contatos dos órgãos que atuam no combate à violação dos direitos das crianças e dos adolescentes. É possível encontrar a lista completa dos contatos dos conselhos tutelares do Estado, além de telefones do Ministério Público, Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente; Frentes Parlamentares da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa, da Câmara de Vitória e do Disque 100 (denúncias sobre violação dos direitos humanos).

As ligações podem ser feitas do próprio app, com custo normal. Mas para serviços de denúncias, como o Disque 100, a chamada não é tarifada. Também está disponível na ferramenta uma cartilha sobre como identificar a violência infantojuvenil. Já na próxima semana serão inseridas informações sobre trabalho infantil.

O aplicativo e lembrou está disponível na plataforma Google Play e a expectativa é que em breve também esteja na Apple Store.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também