OAB do Espírito Santo lança aplicativo para combate à violência infantojuvenil

Infância Segura, iniciativa da OAB-ES, já está disponível na plataforma Google Play
Compartilhe:

Já está disponível na plataforma Play Store o aplicativo Infância Segura, que visa fortalecer com o uso da tecnologia o combate aos maus tratos contra crianças e adolescentes no país. O aplicativo foi lançado no Espírito Santo por meio da Ordem dos Advogados do Brasil e divulgado em reunião na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (5).

No canal são apresentados contatos dos órgãos que atuam no combate à violação dos direitos das crianças e dos adolescentes. É possível encontrar a lista completa dos contatos dos conselhos tutelares do Estado, além de telefones do Ministério Público, Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente; Frentes Parlamentares da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa, da Câmara de Vitória e do Disque 100 (denúncias sobre violação dos direitos humanos).

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

As ligações podem ser feitas do próprio app, com custo normal. Mas para serviços de denúncias, como o Disque 100, a chamada não é tarifada. Também está disponível na ferramenta uma cartilha sobre como identificar a violência infantojuvenil. Já na próxima semana serão inseridas informações sobre trabalho infantil.

O aplicativo e lembrou está disponível na plataforma Google Play e a expectativa é que em breve também esteja na Apple Store.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também