25.3 C
Serra
domingo, 23 de fevereiro de 2020

O serrano Gaha perde no estadual de handebol

Leia também

Edson Vargas e Cabo Porto: duas perdas trágicas para a política e o município da Serra

Por Eci Scardini: Dois jovens políticos deram adeus de forma trágica e precoce dessa vida: Edson Vargas e Cabo Porto. Outras...

Lideranças políticas lamentam morte de Cabo Porto e família

  Luto Oficial de 3 dias no Espírito Santo e na Câmara da Serra. Os capixabas foram surpreendidos neste sábado...

Corpo do vereador Cabo Porto será velado na Câmara da Serra a partir das 9h30 deste domingo

      A Câmara da Serra foi o local escolhido pela família para o velório do vereador Cabo Porto (PSB), sua...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O time do Gaha perdeu sua segunda partida no estadual de handebol. Foto: Thiago Albuquerque
O time do Gaha perdeu sua segunda partida no estadual de handebol. Foto: Thiago Albuquerque

Por Thiago Albuquerque

Na noite da última terça-feira (08), no ginásio de Jardim Limoeiro, um jogo que poderia ter ares mais tranquilos acabou virando cenário para a segunda derrota do Gaha no Estadual de handebol.

O time de Laranjeiras ganhou o jogo de ida contra o mesmo Sphand, de goleada 33×16, mas não conseguiu manter a mesma atuação e perdeu o jogo de volta por 30×27.

O time do Sphand teve uma boa atuação, mostrou ataque forte, não perdendo contra ataques, e conseguindo ficar quase todo o jogo a frente no placar. O placar final não retratou totalmente o que foi o jogo. O time de Vitória poderia ter feito um placar um pouco mais distante.

O time de Laranjeiras começou bem a partida, mas com o decorrer do jogo deixou o time de Vitória impor o ritmo. O time começou aceitar a tática da equipe do SP que adiantou a marcação e com isso dificultou ainda mais o jogo.

Outro ponto foi a falta de alternância de jogadas no ataque do Gaha. O time não tinha movimentação pelo meio, ficando sempre na mão de jogadas individuais. Deu para contar nos dedos, as boas trocas de passe e troca de movimentação pelo meio para dificultar a marcação do SP.

O destaque do Sphand ficou por conta do Weslei que marcou 10 gols na partida, e do lado do Gaha, Felipe com 6, e empatados com 5 gols, Rodrigo e Bebeto.

Agora o time do Gaha tem neste final de semana dois jogos determinantes na competição. Ambos os jogos acontecem no ginásio de Jardim Limoeiro. No sábado (12), às 17h30, o jogo é contra o Tigers de Rio Novo do Sul e no domingo às 10h, contra o Fiorante Caliman de Venda Nova.

Federação e arbitragem

A organização está deixando a desejar com relação ao seguimento do calendário. O jogo entre Gaha x Sphand, deveria ter acontecido no dia 12 de julho, e só veio ocorrer dois meses depois. A organização que é da Federação Capixaba de Handebol, segue com dificuldade para contato, por não ter um telefone fixo. O único meio de comunicação disponível é na rede social do Facebook, que nem é da federação e sim da presidente Iara, que também é criticada pela dificuldade no contato.

Na parte de arbitragem da noite da última terça, a falta de critério predominou. Reclamações de ambos os lados foram fortes. Jogadores, treinadores se mostravam inconformados com a maior parte das marcações.

Veja abaixo os próximos jogos

TAbela Gaha

Comentários

Mais notícias

Lideranças políticas lamentam morte de Cabo Porto e família

  Luto Oficial de 3 dias no Espírito Santo e na Câmara da Serra. Os capixabas foram surpreendidos neste sábado (22) com a notícia da...

Corpo do vereador Cabo Porto será velado na Câmara da Serra a partir das 9h30 deste domingo

      A Câmara da Serra foi o local escolhido pela família para o velório do vereador Cabo Porto (PSB), sua esposa e filho, mortos em...

Artigo de opinião TN | Morte de Cabo Porto e família é uma tragédia para a Serra

A morte do vereador Cabo Porto, em um acidente de trânsito no interior do estado, mexeu muito com a cidade. Isso porque o parlamentar...

Cabo Porto, esposa e filho morrem em acidente no interior do Estado

O vereador da Serra, Cabo Porto, morreu na tarde deste sábado (22) num acidente na rodovia BR 101, na zona rural, de Linhares. O...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem