Categories: Notícias

O que você quer ser quando crescer?

O menino Guilherme quer ser jogador e Raquel, médica: eles seguem o
conselho do goleiro Mão, atleta serrano que é o melhor do mundo na posição. Foto: Joatan Alves

Por Thiago Albuquerque

Sabe aquela pergunta clássica: o que você quer ser quando crescer? Muitos ficam na dúvida, mas isso não é o caso de três jovens serranos que já sabem muito bem o que querem. Um quer ser jogador de futebol, uma cantora famosa e a outra deseja salvar vidas como médica.

Seguindo os passos de Pato, Ganso, Rogério Ceni, seus ídolos dentro do futebol, o jovem Guilherme Morete, de apenas 8 anos, tem o sonho de ser um grande jogador de futebol. Torcedor do São Paulo, atualmente joga na escolinha Garotos da Colina, em Colina de Laranjeiras, bairro onde o pequeno mora.

Ele é lateral esquerdo, e conta que a vontade de ser jogador de futebol despertou ao ver seu pai jogar pela primeira vez. E Guilherme sabe o que fazer para tentar chegar lá: “preciso me dedicar muito e trabalhar duro”.

Já Joana Rafaela Ferreira de 14 anos, do bairro Serra Dourada, que ser destacar em outra área. Ela quer com sua voz conquistar multidões. Vindo de uma família de cantores, conta que gosta de música gospel e também de pop internacional. Como musas inspiradoras ela tem na lista Alicia Keys, Jessie J e Demi Lovato. Joana conta que já fez shows na escola e na igreja. “Minha família me apoia”.

Já Raquel Rocon, de Barcelona, quer salvar vidas. A jovem tem 17 anos, está no terceiro ano da escola e faz cursinho para conseguir alcançar sua meta: passar em medicina. “No início não me levavam a sério, falavam que era difícil, mas eu provei que era meu sonho e que vou conseguir”. Raquel quer ser Oncopediatra.

Melhor goleiro do mundo e exemplo de sucesso

Na Serra, ninguém melhor para dar dicas de sucesso e superação do que o goleiro da Seleção Brasileira de Futebol de Areia. Mão é morador da Praia da Baleia, região de Jacaraípe e foi eleito quatro vezes o melhor goleiro do mundo e é tricampeão pela Seleção Brasileira.

Para Mão humildade é a chave. “Não passar por cima de ninguém, trabalhar diariamente e sempre lembrar que tudo que plantamos colhemos lá na frente”.

Para os jovens que buscam alcançar seus sonhos ele dá a dica. “Busque valores familiares, não beba, não perca noites, tenha paz no coração. Ponha Deus na frente para alcançar seus objetivos”.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

8 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

9 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

9 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

10 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

10 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

10 horas atrás