Categories: Notícias

“O nosso jeito dá certo com as contas e tarefas de casa”

Filype Meneses e Romeu Correia: parceria na hora de pagar as contas de casa e de fazer as tarefas domésticas, como limpeza e comidas. Foto: Edson Reis

Por Thiago Albuquerque

Mesmo com todas as conquistas femininas, elas ainda ficam com boa parte das tarefas domésticas quando se trata de casais hetero. E, pelo menos no imaginário social, é dos homens na maioria das vezes a função de colocar o dinheiro em casa e pagar as contas.  Mas como é o trabalho de casa e a responsabilidade pelo orçamento doméstico num casal homossexual?

O casal de Laranjeiras Filyppe Meneses Coelho, 24, e Romeu Correa dos Anjos Junior, 33, até divide as contas, mas não regulam os gastos um do outro.  “Acredito que dividir as contas é muito particular de um relacionamento, mas o nosso jeito dá muito certo para nós”, conta Filyppe.

Quando o assunto é limpeza, ai o debate esquenta um pouco, e as discursões básicas de cada casal aparecem. Romeu é um cara que chega, passa o dedo no móvel e não gosta de encontrar o mínimo de sujeira. Enquanto Filyppe é do tipo ‘deixa estar’, ou como ele mesmo diz, “preguiçoso”. Com isso o Romeu reclama um pouquinho, mas acaba fazendo a maior parte das tarefas sozinho.
“Acertei na loteria. Romeu sempre chega em casa primeiro. Quando chego, a casa está limpa, arrumada e a janta pronta. Ele tem o dom para cozinhar, mas eu também sempre ajudo um pouquinho”, explica Filyppe.
Os ‘pombinhos’ se conheceram na rodoviária da Serra Sede no dia 22 de fevereiro de 2013. Filyppe estava indo para Linhares, enquanto Romeu estava com o carro na oficina.  Uma troca de olhar e logo depois de telefones deu início ao relacionamento. Uma semana depois o casal uniu os lençóis.

Romeu e Filyppe contam que não costumam levantar bandeira. Eles tratam a homossexualidade com naturalidade e dizem não sofrer preconceito dos vizinhos, com quem convivem bem. Filhos, por enquanto, só a gata Estrela. “Um dia, quem sabe?”, conclui Romeu.

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Vidigal assina ordem de serviço para reformar unidade de saúde e praça de Chácara Parreiral

O prefeito Sergio Vidigal assinou na noite da última terça-feira (30) a ordem de serviço para a revitalização e ampliação…

5 minutos atrás

Promotor que já atuou na Serra toma posse como chefe do Ministério Público do ES

Nesta quinta-feira (02), Francisco Martínez Berdeal tomou posse como Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo…

9 minutos atrás

Tatá Mendonça chega em maio na Serra com show “Uma cega na comédia”

A comediante Tatá Mendonça, conhecida por seu show de stand-up solo "Uma Cega na Comédia", se apresentará na Serra neste…

54 minutos atrás

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

17 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

18 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

18 horas atrás