Categories: Notícias

Núcleo de combate a corrupção da Polícia prende três fiscais da Serra

O motivo das prisões ainda não foi divulgado. Foto: Divulgação

O Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) da Polícia Civil  realizou a prisão de três fiscais municipais de obras da Prefeitura da Serra na manhã desta terça-feira (16). A informação é do presidente da Associação dos Servidores Arrecadadores da Serra, João Manoel.

Além destas prisões, o Nuroc emitiu mandado de busca e apreensão para outro fiscal. O presidente explicou que neste momento está no Nuroc com advogados à procura de mais informações. “Fomos pegos de surpresa hoje pela manhã e ainda não temos informações sobre o real motivo da prisão”, disse.

Os nomes dos fiscais não foram divulgados até o momento. 

Por meio de nota a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) disse que o Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) informou que houve três prisões nesta terça-feira (16) e que não vai comentar o procedimento, porque investigações estão em andamento e o caso está em segredo de Justiça. 

Prefeitura diz que apoia ação

A reportagem também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra que disse que o município apoia a ação que prendeu os fiscais efetivos na Serra. 

Segundo a assessoria, a prefeitura procurou a Polícia Civil para apurar informações sobre as prisões de três funcionários efetivos nesta terça-feira (16) e foi informada que o processo está sob sigilo. 

Disse ainda que o município atua fortemente na prevenção e combate a irregularidades. A administração municipal vai buscar conhecer os fatos, mas aguarda o desfecho das investigações da Polícia Civil para tomar as medidas cabíveis, que podem incluir até demissão, após processo administrativo, caso más condutas sejam comprovadas. O município ainda disse que está à disposição dos órgãos de investigação para contribuir no que for necessário. 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

14 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

14 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

15 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

15 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

16 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

16 horas atrás