Núcleo de combate a corrupção da Polícia prende três fiscais da Serra

Compartilhe:
O motivo das prisões ainda não foi divulgado. Foto: Divulgação

O Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) da Polícia Civil  realizou a prisão de três fiscais municipais de obras da Prefeitura da Serra na manhã desta terça-feira (16). A informação é do presidente da Associação dos Servidores Arrecadadores da Serra, João Manoel.

Além destas prisões, o Nuroc emitiu mandado de busca e apreensão para outro fiscal. O presidente explicou que neste momento está no Nuroc com advogados à procura de mais informações. “Fomos pegos de surpresa hoje pela manhã e ainda não temos informações sobre o real motivo da prisão”, disse.

Os nomes dos fiscais não foram divulgados até o momento. 

Por meio de nota a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) disse que o Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) informou que houve três prisões nesta terça-feira (16) e que não vai comentar o procedimento, porque investigações estão em andamento e o caso está em segredo de Justiça. 

Prefeitura diz que apoia ação

A reportagem também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra que disse que o município apoia a ação que prendeu os fiscais efetivos na Serra. 

Segundo a assessoria, a prefeitura procurou a Polícia Civil para apurar informações sobre as prisões de três funcionários efetivos nesta terça-feira (16) e foi informada que o processo está sob sigilo. 

Disse ainda que o município atua fortemente na prevenção e combate a irregularidades. A administração municipal vai buscar conhecer os fatos, mas aguarda o desfecho das investigações da Polícia Civil para tomar as medidas cabíveis, que podem incluir até demissão, após processo administrativo, caso más condutas sejam comprovadas. O município ainda disse que está à disposição dos órgãos de investigação para contribuir no que for necessário. 

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também