Categories: Economia

Novos empreendimentos vão gerar quase mais 200 empregos na Serra

Essa semana foi anunciado dois novos empreendimentos na Serra, que juntos vão gerar quase 200 novos empregos. Trata-se do centro de distribuição (CD) das drogarias Pacheco e São Paulo no Terminal Industrial e Multimodal da Serra (TIMS), em Carapina e do CD da Belliz Company, que ampliou a empresa e se transferiu do Tims para o Civit I.

Com a inauguração, as drogarias Pacheco e São Paulo terão capacidade para expedir mais de 60 milhões de peças por ano e vai gerar 150 vagas de empregos. A administração ficará por conta do Grupo DPSP em parceria com a Tegma ES e GDL Solução em Movimento – companhia que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. A companhia é especializada em operações com foco em logística integrada.

Com 7 mil m² de área o armazém foi projetado com capacidade para melhorar a cadeia de abastecimento de 69 filiais entre ES e RJ. As 150 vagas de emprego geradas serão direcionadas pelo Sine da Serra.

“Estamos preparados para concretizar essa parceria com muito sucesso e atender o crescimento da demanda da DPSP no Brasil”, destaca Renata Campos, CEO da GDL Solução em Movimento / Tegma Espírito Santo.

Belliz Company 

Já com a transferência de seu Centro de Distribuição, a Belliz Company, vai gerar 50 empregos entre diretos e indiretos. O investimento para a mudança e adaptação do galpão foi de R$ 4 milhões, segundo o presidente da empresa André Guidolin.

“Mudamos para crescer, ter maior capacidade de importação. Tínhamos cerca de 70 empregos diretos e hoje temos 100”, destaca.

Também foram ampliados os empregos indiretos na área de logística, que antes eram 40 e foram para 60. A empresa trabalha com importação e distribuição de produtos na área de higiene e beleza e dobrou sua capacidade de armazenamento.

“O novo CD conta com 13,5 mil m² e o espaço para receber e expedir produtos dobrou, de 6 para 12 docas. Atendemos hoje cerca de 8 mil clientes em todo o Brasil com cerca de 80 mil volumes por mês. Trabalhamos com 60 fornecedores de 14 países do mundo”, disse André. O CD é o único que distribui cinco marcas para todo o país: Belliz, Ricca, Vertix, Kess e Enox.

 

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

12 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

13 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

13 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

14 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

14 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

14 horas atrás