As obras de recapeamento asfáltico e urbanização das vias que integram o Binário de Novo Horizonte, foram entregues nesta terça-feira (26), pelo governador Ricardo Ferraço, em solenidade que contou com a presença do prefeito Weverson Meireles (PDT) e diversas autoridades locais e estaduais. Durante a agenda, também foi assinada a ordem de serviço para a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Novo Horizonte.
As intervenções no Binário de Novo Horizonte receberam investimento de R$ 13,8 milhões e contemplaram o recapeamento asfáltico das ruas Eurico Veríssimo, Castro Alves, Gaivota, Arara Azul, Papagaio, Carcará e Tadorna.
Ao todo, foram executados mais de 61 mil metros quadrados de recapeamento asfáltico e 18,3 mil metros quadrados de calçada cidadã. Aproximadamente 15 mil moradores são beneficiados diretamente pelas obras, que integram um conjunto de investimentos em mobilidade urbana, resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura da Serra.
Em relação às obras do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Novo Horizonte, o investimento previsto é de R$ 5,5 milhões do Governo do Estado. O CMEI terá dez salas de aula e deverá ofertar aproximadamente 180 vagas para estudantes da Educação Infantil, entre creche e pré-escola.