Novo decreto de Audifax exige curso superior ou médio para cargos comissionados

Compartilhe:
Município está com apenas 67 comissionados trabalhando neste momento de eleição. Foto: Jansen Lube

Na última quinta-feira (17) foi publicado no Diário Oficial dos Municípios um decreto de número Nº 4120 assinado pelo Prefeito Audifax Barcelos (Rede), que regulamenta as exigências para ocupar cargos comissionados na Serra. Na prática o município define critérios de escolaridade para desempenhar as funções.

No caso dos CC-5, menor cargos na hierarquia de comissionados, a Prefeitura definiu como requisito mínimo e obrigatório nível médio completo. Já para os níveis CC-1, CC-2, CC-3 e CC-4 fica estabelecido graduação em curso de nível superior. Esse critério também compreende o 1º escalão da Prefeitura, que são os secretários municipais.

No decreto o município diz que o objetivo é a “maior qualificação técnica e eficiência, especialmente no exercício de cargos que exigem maiores conhecimentos de ordem técnicas e responsabilidades”.

Especula-se que há secretário sem curso superior, bem como diversos outros servidores comissionados CC2,3 e 4, porém, o decreto não deixa claro se a norma passa a valer a partir das novas nomeações ou se compreende as atuais.  

A reportagem buscou a assessoria de comunicação da Serra, mas a demanda foi enviada após o horário de funcionamento do órgão, uma vez que o jornal obteve as informações no limite do prazo de fechamento da edição. 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também