
Uma nova frente fria que está se aproximando do Espírito Santo promete voltar a deixar o tempo instável a partir de domingo (4). A previsão do Incaper e Climatempo mostra que a Serra também deve sofrer uma nova queda brusca de temperatura. O fenômeno meteorológico mantém a sensação de frio na cidade.
O Climatempo prevê que as temperaturas sofrerão um pequeno aumento neste sábado (3), quando há previsão de sol. No dia, a máxima deve chegar aos 33°C. No entanto, as temperaturas voltam a cair bruscamente no domingo, quando a máxima diminui para 28°C e a mínima chega aos 17°C na Serra.
É exatamente neste dia que a frente fria chega ao Espírito Santo. O fenômeno climático passará pelo litoral do Estado.
Na Grande Vitória, devido ao aumento da nebulosidade, há previsão de chuva rápida no começo da noite, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).
[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]
Próxima semana pode ser de chuva e frio na Serra
Conforme apurado pelo Jornal TEMPO NOVO, e o friozinho deve continuar durante a próxima semana na Serra. Na próxima segunda-feira (5), a máxima diminui para os 25°C. Na terça-feira (6), segundo a previsão, as temperaturas ficam entre 16°C e 27°C.
Já na quarta-feira (7) – feriado de 7 de setembro – o tempo ficará ainda mais frio. A máxima diminui para 21°C e a mínima fica na casa dos 18°C. Deve chover à tarde e à noite na Serra.
Vale ressaltar que, apesar da sensação de que está fazendo bastante frio no Espírito Santo, o Estado não chegou a registrar novos recordes de temperaturas mínimas. Este ano, na Serra, a menor temperatura registrada foi de 10°C.
No entanto, o Incaper explica que essa sensação de frio ocorre devido a uma combinação de fatores. Entre elas, a passagem da frente fria, que veio acompanhada da massa de origem polar. O instituto afirma que isso faz com que as pessoas sintam um frio mais intenso.

