
Conceição Nascimento
Neste sábado (16), Laranjeiras passará a contar com um reforço na segurança. Trata-se da nova sede da 2º Companhia (Cia) do Sexto Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo. Uma solenidade para marcar a mudança será feita às 9h, na Rua Coelho Neto, em Laranjeiras, onde já funciona um destacamento da PM, que agora será sede da 2ª Cia. Serão 70 policiais que vão focar o policiamento no combate do crime contra patrimônio, sobretudo os assaltos, utilizando além das viaturas, motos e bicicletas.
Segundo o comandante do Sexto Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Roberto Mauro da Rocha, 70 homens vão atuar no local. “Será 50% do efetivo que atuava na Companhia de Barcelona, em torno de 70 homens. A companhia criada vai atender a uma região menor, mas com população maior, em função de comércio, serviços e outros que tornam a população flutuante alta”, disse.
Leia também
Sobre os equipamentos, o comandante explicou que serão sete viaturas, além do policiamento com duplas de motos e bicicletas. A 2º Companhia vai funcionar 24h, sob o comando do Capitão Feletti e Tenente Sotele,
“Laranjeiras conta com a Patrulha da Comunidade, por ser uma área mista, de comércio e residências, até o quarto trimestre a previsão é receber a viatura adaptada para atender a população como base comunitária de segurança. Hoje a segunda companhia vai aprimorar o policiamento na região, integrar junto à Polícia Civil e a Guarda Municipal, que tem base próxima. Vamos fazer visitas tranquilizadoras diminuindo a distância entre polícia e comunidade”, comentou o comandante.
A mudança teve participação do deputado estadual Jamir Malini (PP). “Mediante a solicitação de moradores e comerciantes, devido ao grande número de assaltos e roubos, fiz uma intervenção junto à Polícia Militar, onde fui atendido. Além de Laranjeiras, essa Cia de polícia abrange bairros vizinhos como Colina de Laranjeiras, Valparaíso, Morada de Laranjeirase outros”, disse o deputado.

