26.6 C
Serra
terça-feira, 25 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Nova Almeida pode ganhar Base Integrada de segurança, salvamento e resgate

Leia também

Filiação do senador Fabiano Contarato ao PT será virtual nesta sexta (28)

  Será de forma híbrida a filiação do senador Fabiano Contarato ao PT, neste dia 28. As informações dão conta...

Estado vai fiscalizar laboratórios privados sobre irregularidades em notificações de Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está notificando as Vigilâncias Sanitárias Municipais para procederem a fiscalização de laboratórios...

Descubra por que Bicanga tem se tornado a queridinha dos investidores

Localizada no litoral da Serra, bem perto de Manguinhos, Bicanga tem despontado como uma das regiões de investimentos de...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Autor da proposta, Alex Bulhões explica que a população reclama de que muitos atendimentos de caráter itinerante demoram a chegar ao balneário, tendo em vista a distância em relação à localização desses serviços. Foto: Vilson Vieira Jr.

Distante dos maiores centros urbanos da Serra, a população da Grande Nova Almeida sempre encontra dificuldades quando necessita de determinados serviços públicos itinerantes, especialmente os de urgência e emergência, como saúde e salvamento. Pensando nessa realidade que afeta mais de 50 mil moradores, a Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (01) o projeto indicativo nº 189/2021, do vereador Professor Alex Bulhões (PMN).

A proposta indica ao Executivo que implante em Nova Almeida a Base Integrada de Segurança, Saúde, Resgate e Salvamento, que irá atender aos onze bairros que formam o distrito serrano. Será um complexo que reunirá todas as unidades itinerantes, além de viaturas que atuarão no patrulhamento, resgate, transporte e remoção de pacientes, transporte de animais da Guarda Civil Municipal, entre outros serviços.

Mas o texto do projeto esclarece que as viaturas ou veículos disponíveis devem estar à disposição de outras regiões do município quando não existirem ocorrências ou solicitações na área de abrangência original da Base.

Autor da proposta, Alex Bulhões explica que a população reclama de que muitos atendimentos de caráter itinerante demoram a chegar ao balneário, tendo em vista a distância em relação à localização desses serviços. “Com a construção da Base Integrada, vamos encurtar essa distância que separa os moradores dos serviços públicos de qualidade de que tanto necessitam. A população não pode ficar à mercê de uma longa espera por um atendimento que é urgente e pode lhe custar a vida”, justifica o parlamentar.

Aprovado por unanimidade pelos vereadores, o projeto indicativo agora segue para o Executivo municipal.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!