Nós capixabas é que estamos errados

Compartilhe:

Por Eci Scardini 

As reclamações sobre o que acontece no país e de como os fatos e seus desfechos são tratados, tem algo de descabido e injusto. É só comparar com outros países para perceber isto.

O caso da barragem da Samarco em Mariana. A empresa não está errada. Errado é o povo que morava abaixo da barragem. Errado é o rio Doce que está no caminho da lama; as cidades e os ribeirinhos. É injusto fazer a empresa pagar uma fábula de dinheiro a título de indenizações às famílias atingidas, bem como colocar dinheiro em um fundo de recuperação dos danos ambientais causados para um monte de gente ficar mamando depois nas tetas desse fundo.

Na China um empresário construiu um condomínio habitacional em cima de uma área formada por rejeitos de obras. Os prédios caíram, pessoas morreram e outras estão desaparecidas. Resultado: o empresário se suicidou e a sua empresa está sendo condenada pelo governo chinês a indenizações milionárias. Outras 11 pessoas tidas como responsáveis foram presas. Esse empresário e seus parceiros foram burros. Se eles tivessem feito a mesma coisa no Brasil, sairiam ilesos e indenizados por quem os criticassem.

São injustas também as críticas ao ex-presidente Lula que ajudou seus filhos e amigos. Ninguém mandou a gente não da prole e do rol de amizades dele. Se fossemos, teríamos nos dado bem. A nossa presidente mentiu, fez o diabo a quatro para se reeleger. Errado fomos nós que acreditamos.

O Brasil é um país de fábulas, de ficção, de sucessos inventados. O povo brasileiro tolera muita coisa, inclusive ser enganado.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também