A comoção tomou conta da cidade da Serra neste domingo (24), após o assassinato de uma criança de 6 anos, vítima de um ataque a tiros no bairro Balneário de Carapebus. Em meio a tragédia, o prefeito da Serra, Weverson Meirelles, se manifestou com pesar e indignação, reforçando o compromisso do município no enfrentamento à violência: “Não nos curvaremos à criminalidade”, afirmou por meio das redes sociais.
A declaração foi feita por meio de nota oficial divulgada na noite do mesmo dia. “Poucas coisas doem mais do que escrever uma nota como esta, daquelas que ninguém gostaria de dar. Recebi, com profundo pesar, a notícia da morte da pequena Alice, vítima do ataque à família ocorrido no Balneário de Carapebus. Meus sentimentos e minhas orações à família neste momento de dor”, disse o prefeito.
Weverson informou que entrou em contato com o governador Renato Casagrande e solicitou prioridade total nas investigações. “O governador deu total atenção ao nosso pedido. Agiremos com firmeza para que os responsáveis sejam identificados e presos com urgência”, declarou.
Como foi o crime
O crime ocorreu por volta das 17h, quando criminosos armados, que estavam em um veículo branco, atiraram por engano contra outro carro onde estavam a criança, uma mulher grávida e um homem. A menina chegou a ser levada ao Hospital Materno Infantil da Serra, mas não resistiu. Após o ataque, os suspeitos abandonaram o veículo e deixaram uma granada na calçada.
Leia também
Em resposta ao ataque, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) mobilizou ações integradas entre as Polícias Civil, Militar e Científica. A investigação foi assumida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), e a perícia foi realizada no local.
Horas depois do crime, a Força Tática do 6º Batalhão da PM prendeu dois suspeitos no bairro Cidade Continental. Com eles, foi apreendido um revólver. Apesar das prisões, a polícia segue em busca de outros envolvidos.
Balneário de Carapebus já vinha enfrentando uma escalada da violência nos últimos dias, conforme já informado pelo Tempo Novo, com registros de confrontos entre facções e assassinatos. O clima é de medo entre os moradores, que vivem sob o risco constante de novos ataques.
Confira a nota na íntegra
“Poucas coisas doem mais do que escrever uma nota como esta, daquelas que ninguém gostaria de dar.
Recebi, com profundo pesar, a notícia da morte da pequena Alice, de 9 anos, vítima do ataque à família ocorrido no Balneário de Carapebus.
Meus sentimentos e minhas orações à família neste momento de dor.
Já entrei em contato com o governador Renato Casagrande e pedi prioridade total na investigação. O governador deu total atenção ao nosso pedido.
Não nos curvaremos à criminalidade. Agiremos com firmeza para que os responsáveis sejam identificados e presos com urgência.
Informações que possam ajudar podem ser repassadas, de forma anônima, ao Disque Denúncia 18””.

