
Neuza Ribeiro Teixeira, espancada brutalmente com uma ripa de madeira com pregos, infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O caso ocorreu no último dia 3 de novembro na região conhecida como Chapadão, em Nova Almeida, na Serra e o principal suspeito é o namorado de 42 anos, que está foragido.
Neuza, que tinha 45 anos teve traumatismo craniano e foi socorrida pelo filho, de 20 anos, que a encontrou desacordada e toda ensanguentada no chão de sua casa. O rapaz foi até a residência da mãe após receber mensagens de whatsapp vindos do telefone de Neuza, indicando que ela estava em perigo.
Apesar do texto ter sido enviado pelo celular da mãe, a família acredita que foi o próprio suspeito que enviou as mensagens, pois Neuza foi encontrada muito machucada e inconsciente. Além disso, o celular também não foi encontrado na cena do crime.
As mensagens continham muitos erros de grafia e quem as enviou ainda orientou o rapaz a entrar pela porta dos fundos.
O filho de Neuza, ainda disse que o namorado da mãe, que é o principal suspeito do crime, havia se mudado há três dias para o imóvel dela havia pouco tempo, pois tinha conseguido arrumar um emprego em uma fazenda próximo à região. Vizinhos da vítima afirmaram que o suspeito teria usado uma ripa de madeira cheia de pregos para agredi-la.
Segundo a família, vitima e suspeito se conheceram há cerca de um ano e brigava constantemente por ciúmes. Neuza já teria sido agredida outras vezes, mas sempre perdoava o namorado.
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.