Mutirão vai emitir nova carteira de identidade de graça neste sábado na Serra

Compartilhe:
Serra Carteiras de identidade Carteira de identidade Mutirão
Crédito: Divulgação
Serra Carteiras de identidade Carteira de identidade Mutirão
O mutirão vai emitir a nova carteira de identidade de graça neste sábado na Serra. Crédito: Divulgação

A Prefeitura da Serra realiza, neste sábado (22), um mutirão para emitir carteiras de identidade. O serviço será ofertado na edição do Serra+Cidadã, das 9h às 16h, no bairro Estância Monazítica, na Avenida Abido Saad com a Rua São Paulo, região da Grande Jacaraípe.

Serão disponibilizadas 100 senhas para emissão da 1ª e 2ª vias da nova carteira de identidade para pessoas acima de 12 anos completos. A distribuição das senhas será por ordem de chegada, a partir das 7h30, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.

Veja os documentos necessários para a emissão da carteira de identidade na Serra:

1ª e 2ª vias

  • Uma fotografia 3×4 com fundo branco (uso de roupa branca e óculos não é permitido nas fotos). No local haverá o serviço de forma gratuita para quem for tirar o documento
  • Certidão de nascimento ou casamento original e uma cópia simples
  • Comprovante de residência original e cópia simples
  • CPF obrigatório (atualizado de acordo com o estado civil) original e cópia simples.

Documentos opcionais para a carteira de identidade

O cidadão pode, ainda, acrescentar o número do RG, CNH, título de eleitor, carteira de reservista, tipo sanguíneo, cartão do SUS e carteira de trabalho no documento. Para acrescentar, basta levar os documentos originais e cópias.

Credenciais de estacionamento

O Departamento de Operações de Trânsito (DOT), da Secretaria de Defesa Social da Serra (Sedes), também marcará presença nesta edição com a emissão das credenciais de estacionamento preferencial. A emissão ocorrerá por demanda durante o turno matutino.

Documentos necessários para emissão do cartão de estacionamento da pessoa com deficiência:

  • Cópia da carteira de identidade ou da carteira nacional de habilitação (CNH)
  • Cópia do comprovante de residência emitido há, no máximo, três meses em nome da pessoa com deficiência (caso não esteja em nome do deficiente, deverá ser apresentado o documento do proprietário)
  • Laudo médico com CID, com até seis meses de validade (original)
  • Documentos necessários para emissão do cartão de estacionamento do idoso
  • Cópia da carteira de identidade ou da carteira nacional de habilitação (CNH)
  • Cópia do comprovante de residência emitido há, no máximo, três meses em nome do idoso (caso não esteja em nome do idoso, deverá ser apresentado o documento do proprietário).

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também