Mutirão para vacinar crianças e adolescentes contra HPV na Serra

Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No dia 13 de maio, das 8h às 16h, a SESA (Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo) em parceria com acadêmicos de enfermagem da faculdade Multivix irá promover uma ação de Imunização contra o HPV em crianças e adolescentes.

A divulgação acontecerá nas escolas, praças e na Unidade Básica de Saúde do bairro Barcelona, na Serra, por meio de entrega de panfletos e bate-papos para conscientizar sobre a importância da vacinação contra o HPV e acerca da prevenção em longo prazo.

Uma das integrantes da campanha, a estudante do 5° período de enfermagem, Daniele Santos Bastos, alertou sobre a importância da campanha

“A Vacina contra o HPV tem baixa adesão pela população, não somente da Serra, mas de todo Brasil. Até mesmo quando a primeira dose é realizada, com frequência a aplicação da segunda dose é inexistente justamente pela resistência social que existe em relação à vacina. E levando em consideração esta situação, para o projeto prático do nosso 5° período, a escolha para a campanha de Vacinação contra o HPV se mostrou extremamente necessária para a região.

Meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos que queiram tomar a vacina podem se dirigir a Unidade de Saúde mais próxima de acordo com horário de funcionamento.

A organização Mundial da Saúde e a Sociedade Brasileira de Imunizações ressaltam a Vacina de HPV Quadrivalente como a maneira mais eficaz de prevenir a infecção por HPV e alertam que esta deve ser aplicada ainda na primeira infância, antes do início da vida sexual.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também