
A Prefeitura da Serra realiza, neste sábado (20), a 3ª edição do Serra + Saúde. O evento é um mutirão de consultas que oferta mais de mil vagas para especialidades médicas, clínico geral, pediatria e outros serviços de saúde.
Dessa vez, os serviços serão feitos na Unidade Regional de Saúde (URS) da Serra Sede, das 8h às 14 horas.
Está prevista a realização de mais de mil consultas e atendimentos, que vão desde encaminhamentos para exames à vacinação.
O Serra + Saúde já foi realizado nas unidades de Jacaraípe e Serra Dourada, somando 7,5 mil atendimentos até o momento, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.
O objetivo, de acordo com a prefeitura, é fortalecer a promoção à saúde com ações de prevenção e educação, além de ampliar o acesso da população aos serviços com atendimento aos finais de semana, aumentando a oferta de solicitações e encaminhamentos de exames e de consultas com especialistas.
Veja os serviços do mutirão Serra + Saúde:
- Consulta com especialistas (cardiologista, otorrino, clínico especialista em saúde mental, psiquiatra, ortopedista, oftalmologista, fonoaudiologista);
- Atendimento com clínico geral, pediatra, ginecologista e dentista (infantil e adulto);
- Coleta de preventivos;
- Eletrocardiograma;
- Dispensação de medicamentos (Farmácia);
- Curativo, aferição de pressão, monitoramento da glicemia;
- Encaminhamento e agendamento de exames;
- Práticas Integrativas e Complementares na Saúde – PICS (auriculoterapia, aromaterapia e fitoterapia);
- Testes rápidos (sífilis e hepatites B e C);
- Vacinação contra influenza e Covid-19, além das doses preconizadas pelo Calendário Nacional de Vacinação.

