Mutirão do Sebrae já realizou mais de 4 mil atendimentos aos empreendedores

Compartilhe:
O atendimento é feito pelo telefone. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasi
O atendimento é feito pelo telefone. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasi

Desde o início do mês de abril, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) dobrou a quantidade de colaboradores trabalhando exclusivamente no mutirão de atendimento remoto para orientar os empreendedores capixabas.

A ação, que faz parte da campanha “Conte com o Sebrae” para levar informação, orientação e capacitação aos empreendedores capixabas neste período de pandemia, atingiu a marca de 4.340 atendimentos pelos canais de comunicação da instituição.

O mutirão chega ao fim na próxima sexta-feira (23). Os empreendedores que ainda não buscaram por atendimento, podem entrar em contato com o Sebrae/ES pelo Whatsapp (27) 30415500 ou 0800 570 0800. Por conta do feriado, o mutirão será suspenso nesta quarta-feira. Os atendimentos serão retomados na quinta-feira (22), das 8h às 18h, já na sexta (23), os atendimentos se encerram às 17h.

“Essa iniciativa, além de oferecer um suporte gratuito ao empreendedor e ajudá-lo na solução de problemas – a maioria intensificado por conta da pandemia -, também auxilia a nossa equipe do Sebrae a entender quais são as reais necessidades do empreendedor capixaba e criar produtos e serviços compatíveis com essas demandas”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Além disso, o “Conte com o Sebrae” ainda oferece orientações para renegociação de dívidas, acesso ao crédito, aumento das vendas online, protocolos para atender durante a pandemia, entre outros. Para ter acesso a esses serviços, basta entrar no link www.contecomosebrae.com.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também