Mutirão do emprego levará oportunidades de trabalho para moradores de Novo Horizonte

Compartilhe:
Nesta sexta-feira (27) é a vez do bairro Novo Horizonte receber os serviços. O atendimento será das 13 às 17 horas na praça da comunidade. Foto: Divulgação

Vinte e nove moradores do bairro Carapina Grande foram encaminhados para entrevista de emprego durante a ação realizada pela Agência do Trabalhador Móvel da Serra.

De acordo com o subsecretário de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), Renato Ribeiro o Sine realizou 42 atendimentos; 29 moradores encaminhados para entrevista de emprego; 10 novos cadastros no sistema do Sine e 3 orientações para Carteira de Trabalho digital. A ação foi realizada na última sexta (20).

E nesta sexta-feira (27) é a vez do bairro Novo Horizonte receber os serviços. O atendimento será das 13 às 17 horas na praça da comunidade.

A Agência do Trabalhador Móvel da Serra tem por objetivo levar os serviços ofertados pelo Sine, principalmente as oportunidades de trabalho ofertadas pelo órgão.

Renato Ribeiro é o subsecretário de Trabalho, Emprego e Renda (Seter). Foto: Arquivo Tempo Novo

O subsecretário de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), Renato Ribeiro disse que o Sine vem fazendo captação na região para ofertar aos moradores da comunidade. “Levar oportunidade de emprego a população da Serra é um dos compromissos do prefeito Sergio Vidigal com a cidade e estaremos levando as vagas disponíveis no Sine e mais algumas que captamos somente naquela região para facilitar o acesso do morador ao seu local de trabalho. Muitas vezes, um supermercado, uma padaria, uma loja têm vagas disponíveis e os moradores não ficam sabendo”, explicou.

O objetivo é levar até o morador as oportunidades, principalmente para aqueles que não tem condições de irem pessoalmente até o Sine, no ProCidadão.

 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também