
A Agência do Trabalhador Móvel vai levar mais de 300 vagas de emprego para os moradores da região José de Anchieta nesta quarta-feira (24). A van vai estacionar na praça da feira e atender os munícipes das 13h às 17 horas.
Há oportunidade para atendente de central de telemarketing, motorista, atendente de lanchonete, auxiliar de limpeza, jardineiro, caseiro, serralheiro, vendedor, pedreiro, eletricista, passador de roupa, auxiliar de linha de produção, chapista de lanchonete, confeiteiro, costureira, mecânico, ajudante de carga e descarga, dentre outras.
As vagas, que estão no Sistema Nacional de Emprego (Sine da Serra), são para todos os níveis de escolaridade e há oportunidades também para quem não tem experiência, assim como para pessoas com deficiência (PCDs). Também há chances de estágio.
[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]
Além da oferta de vagas de emprego e estágio, a Agência do Trabalhador Móvel fará orientação para recebimento de seguro-desemprego e para carteira de trabalho.
De acordo com a Prefeitura da Serra, a atuação da Agência do Trabalhador nos bairros tem sido uma importante estratégia da prefeitura para levar as vagas de emprego até os munícipes, que muitas vezes não têm condições financeiras de se deslocar até o Sine, em Portal de Jacaraípe.
Quem está em busca de emprego deve levar até a van a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho. Detalhes sobre as vagas de emprego podem ser conferidos clicando aqui.
[xyz-ips snippet=”show-display-instagram”]
Depois de José de Anchieta, a próxima ação da Agência do Trabalhador Móvel será no dia 31 de agosto em Jacaraípe, na Arena Jacaraípe.
Secretário diz que van já atendeu mais de 600 pessoas na Serra

O secretário adjunto de Trabalho, Emprego e Renda da Serra, Renato Ribeiro, o Sine vem fazendo captação de vagas de trabalho em empresas na região para ofertar aos moradores da comunidade.
“Levaremos as vagas disponíveis no Sine da Serra e mais algumas que vamos captar ao longo desta semana somente naquela região para facilitar o acesso do morador ao seu local de trabalho. Muitas vezes, um supermercado, uma padaria, uma loja têm vagas disponíveis e os moradores não ficam sabendo”, disse Renato.
No primeiro semestre de 2022, o Sine Móvel da Serra passou em 12 bairros e atendeu cerca de 600 pessoas.
“A ideia do prefeito Sergio Vidigal é levar o emprego aos serranos que muitas vezes não tem condições de ir até o Sine, por não ter como pagar uma passagem. Muitos também não têm condições de ver as vagas que estão disponíveis, pois não tem acesso à internet. Estamos indo dentro da comunidade para dar oportunidade para estas pessoas que tem dificuldades de buscar o seu emprego. Para o desenvolvimento social no município, é preciso qualificar e oferecer oportunidade”, finalizou.
No primeiro semestre de 2022, o Sine Móvel passou em 12 bairros e atendeu cerca de 600 pessoas.

