Músicos que tocaram no Carnaval sem receber até hoje da Prefeitura

Compartilhe:
Uma das bandas que ainda não recebeu é a Fanfarra. Foto: Divulgação
Uma das bandas que ainda não recebeu é a Fanfarra. Foto: Divulgação
Uma das bandas que ainda não recebeu é a Fanfarra. Foto: Divulgação

Por Clarice Poltronieri

Apesar de estarmos no mês de dezembro e o carnaval de 2016 já estar sendo preparado, tem músico na Serra que ainda não recebeu os shows do carnaval de fevereiro deste ano. Eles alegam que é a primeira vez que a prefeitura atrasa tanto e que temem não receber.

“Tem mais de dez bandas que não receberam. Toda semana eles falam que vão pagar, mas não pagam. Me apresentei no carnaval, me apresentei em 15 blocos de carnaval dos bairros, de banda marcial. A previsão era receber um mês após a apresentação, no máximo uns 40 dias. O processo só foi gerado há cerca de um mês atrás. Acho que é falta de vontade política em pagar. Isso me atrapalha, porque tenho serviços para prestar para a prefeitura, mas não tenho coragem, pois fico achando que não vou receber”, denuncia Jair do Trombone, da Banda Fanfarra.

“A prefeitura alega que está com problemas financeiros. São dez meses sem receber. Toda a documentação foi entregue no prazo, no dia seguinte ao encerramento da prestação de serviços. Todos os anos recebemos em no máximo 45 dias, só neste ano está demorando. Por enquanto ela está pagando os processos mais baratos, mas o nosso até agora nada. E tem várias pessoas nesta situação, mas não tem coragem de falar por medo de não conseguirem mais contrato”, disse um produtor que ainda não recebeu, sob o regime do anonimato.

Já o produtor musical Edilson Lucas, que também não recebeu, fez o acerto com seus músicos e aguarda o pagamento da prefeitura. “O pagamento do meu processo já está para sair. Houve atraso por questões burocráticas, pois a empresa mudou de endereço, mas já paguei os músicos. Sei que tem muita gente sem receber”, aponta.

A Prefeitura da Serra disse que o pagamento não foi feito junto com os demais profissionais pois havia pendências de documentação e perda de prazos processuais. Os processos citados estão tramitando junto a administração.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também