Músico capixaba investe em carreira e lança primeiro disco

O disco de Paulo Godoy acaba de sair do forno e foi gravado 100% com recursos próprios
Compartilhe:
Paulo Godoy é paulista e mora na Serra há mais de doze anos. Foto: Divulgação
Paulo Godoy é paulista e mora na Serra há mais de doze anos. Foto: Divulgação
Paulo Godoy é paulista e mora na Serra há mais de doze anos. Foto: Divulgação

Por Ana Paula Bonelli

Um capixaba de coração e de alma. Assim se considera o cantor e violonista Paulo Godoy que nasceu em Serra Negra, São Paulo, mas mora em Jacaraípe, na Serra, há mais de doze anos.

Paulo é um apaixonado por música e está investindo em sua carreira profissional como músico. Ele já possui ampla experiência com apresentações na noite capixaba, mas agora conta com uma novidade: seu disco que acabou de sair do forno.

O CD intitulado Godoy possui dez canções. Todas as letras, harmonia e arranjos são de Paulo Godoy. Segundo ele, inspirações chegam madrugada adentro. “Não sei de onde vem, mas tudo que escrevo vem de meus sonhos e de minhas insônias. Levanto, escrevo e depois pego meu violão e faço a melodia”, conta Godoy que é um autodidata.

O estilo é diferente. “Não classifico minha música como pop, como rock ou como sertanejo. É diferente. Faço música para ouvidos apurados. Música que sai do fundo da alma”.

Foi assim que surgiu a faixa de trabalho do CD “O cavaleiro e a donzela”. “Tive um sonho muito intenso. Estava na era medieval, eu era um soldado e uma guerra estava para acontecer. O rei me chamou e disse que iria para o campo de batalha me pedindo para cuidar do reino e da rainha. Surgiu aí um romance que nunca passou de olhares e cuidados. Um amor impossível já que o juramento feito dizia justamente que era proibido tocar na esposa do rei. Daí surgiu a canção”, detalha.

O disco foi gravado 100% com recursos próprios. Para chegar à realização de seu sonho, Paulo trabalhou em dois empregos, um deles sendo mecânico. “Contei com apoio também da minha esposa e dos meus filhos e trabalhei muito. Sabia que iria conseguir”.

O CD foi gravado num home studio de um amigo dele em Castelândia, o que fez com que o custo ficasse mais barato. As fotos que compõem o trabalho foram tiradas na Casa de Pedra e na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe.

A venda dos exemplares está sendo feita nos shows do cantor e também pelo Facebook. O telefone do músico é o 9 9844-7262. Interessados em contratá-lo também podem entrar em contato por este número.

Lançamentos

Dia 04 de julho – sábado que vem, Paulo fará uma apresentação às 11h, na Shangay Instrumentos Musicais, em Laranjeiras.

Já no dia 08 de agosto, acontece o lançamento oficial do disco. O evento será no Espaço Andaluz, em Jardim da Penha (Vitória).

Confira a faixa de trabalho do CD “O cavaleiro e a donzela”:

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também