Muribeca não participará de sabatina da Ases e gera desconforto com setor produtivo

Compartilhe:
Pablo Muribeca Serra
Crédito: Divulgação
Pablo Muribeca Serra ASES
O candidato Pablo Muribeca não participará de sabatina da Ases e sua decisão gerou desconforto com o setor produtivo. Crédito: Divulgação

A Associação dos Empresários da Serra (Ases) realizará no dia 5 de setembro uma sabatina com os candidatos a prefeito da Serra. O evento acontecerá na Casa do Empresário, em Morada de Laranjeiras. Em nota, a instituição informou que o único candidato que não participará será Pablo Muribeca, o que a Ases considerou como um “distanciamento do empresariado” da cidade.

De acordo com o presidente da Ases, Fábio Junger, serão abordados temas como educação, cidade inteligente e transparente, competitividade, segurança e defesa civil, infraestrutura, mobilidade urbana e a estruturação de Parcerias Público-Privadas (PPPs) como ferramenta de gestão mais eficaz. Ele criticou a ausência de Pablo:

“Entendemos essa ausência como um distanciamento do candidato em relação à classe empresarial do município, já que, na seletiva dele, a sabatina da Ases não é importante. Ficamos tristes com essa posição, considerando a importância do diálogo entre o futuro prefeito e a classe empreendedora, que representa 30% do PIB estadual. No entanto, nos colocamos à disposição do candidato Pablo Muribeca e garantimos igualdade de tratamento entre todos os candidatos em nosso diálogo”, disse Fábio ao Jornal Tempo Novo.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A Ases foi constituída há 46 anos e é resultado da união de um grupo de empresários e lideranças de diversos segmentos econômicos do município da Serra, para articular e encaminhar reivindicações coletivas, visando à solução de problemas comuns e a estruturação de propostas de desenvolvimento sustentável para a cidade.

O que diz Pablo Muribeca?

Em nota de esclarecimento encaminhada à Ases, Pablo justificou sua ausência afirmando que a extensão populacional e territorial da cidade impôs a necessidade de equilibrar as agendas de rua com aquelas destinadas a instituições e veículos de comunicação, optando por uma participação “seletiva”. Veja a nota na íntegra:

“A equipe de campanha do candidato Pablo Muribeca à Prefeitura da Serra vem a público reafirmar nosso compromisso inabalável com o diálogo direto junto à população serrana.

Considerando a ausência de propaganda eleitoral na TV no pleito municipal da Serra, a vasta extensão territorial de nossa cidade, o expressivo número de eleitores a serem alcançados e o curto período de campanha estabelecido pela legislação eleitoral, informamos que nossa estratégia de campanha priorizará o contato pessoal e direto com os cidadãos da Serra em todos os bairros e comunidades.

Agradecemos os numerosos convites recebidos e esclarecemos que o candidato Pablo Muribeca participará seletivamente de entrevistas, sabatinas e debates promovidos pelos principais veículos de comunicação do Estado, garantindo, assim, uma distribuição equitativa do nosso tempo entre a mídia e o contato direto com a população.

Reiteramos nosso compromisso com uma campanha propositiva e construtiva, visando o fortalecimento e o progresso contínuo de nossa amada cidade da Serra. Contamos com a compreensão de todos e convidamos cada cidadão a fazer parte deste movimento de transformação.

Juntos, construiremos uma Serra mais forte e próspera para todos!

Coordenação de Campanha Pablo Muribeca – Candidato a Prefeito da Serra”.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também