Municípios devem elaborar planos para conservação, reuso e destinação da água

É o que determina a Proposta de Emenda à Constituição Estadual 17/2015, de autoria do deputado estadual Sergio Majeski. Proposta aguarda votação no plenário
Compartilhe:
Água. Foto: Divulgação Agência Brasil
A proposta é de autoria do deputado Sérgio Majeski. Foto: Divulgação
A proposta é de autoria do deputado Sérgio Majeski. Foto: Divulgação

Tramita na Assembleia Legislativa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 17/2015, que altera os artigos 192, 258 e 262 da Constituição Estadual, estabelecendo como atribuição dos municípios a elaboração de planos e programa de conservação da água quanto ao uso racional, reuso e destinação final.

Para ser aprovada, a proposta precisa de quórum de 18 votos. É baixada de pauta por duas sessões e volta ao plenário em segunda votação. Recebeu parecer positivo das comissões permanentes da Casa.

O autor do projeto é o deputado Sergio Majeski (PSDB). O deputado apresentou matéria recentemente cobrando que grandes empresas do município, como Arcelor e Vale sejam incluídas no rodízio de fornecimento de água, quando este for imposto à população.

 

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também