Município vai vender áreas para projetos empresariais

Compartilhe:
Duas das áreas ficam no polo Sérgio Vidigal, anexo ao Civit I. Foto: Divullgação
Duas das áreas ficam no polo Sérgio Vidigal, anexo ao Civit I. Foto: Divullgação
Duas das áreas ficam no polo Sérgio Vidigal, anexo ao Civit I. Foto: Divullgação

Trazer novos empreendimentos para a Serra e arrecadar pelo menos R$ 18,7 milhões. É o que pretende a Prefeitura da Serra, que vai colocar à venda dez terrenos do município que não estão nos planos da administração para a instalação de equipamentos públicos.

O anúncio foi feito na manhã desta sexta (26) pelo secretário de Administração do município, Cláudio Melo, a lideranças empresariais durante do Café de Negócio da Associação dos Empresários da Serra (Ases) realizado no cerimonial Stefens em Jardim Limoeiro.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Segundo Cláudio, a venda acontecerá via concorrência pública. O edital está previsto para ser lançado na próxima quarta (01). “Há um lance mínimo por terreno, leva quem oferecer o maior valor. Não é um leilão. Os envelopes com as propostas serão abertos na frente dos concorrentes, conforme exigem as regras para este formato de licitação”, explica.

O secretário disse que a venda foi autorizada pela lei municipal 4302/14, onde há a exigência de que os recursos arrecadados sejam aplicados em novos investimentos na saúde, educação e infraestrutura. “O dinheiro não pode ser usado para custeio da máquina pública”, lembra.

Cláudio explicou também porque o município está vendendo os terrenos. “Ou são áreas muito pequenas onde não dá para instalar equipamentos públicos como escolas, unidades de saúde e praças, ou estão em regiões empresariais onde não há esse tipo de demanda. Ao mesmo tempo esses imóveis ficam sujeitos a usos indevidos como invasões ou descarte de lixo e entulho, o que gera custo para o município”.

Confira abaixo o tamanho, preço inicial e localização dos terrenos.

2015-06-25 - Apresentacao - Areas 97 [Modo de Compatibilidade]

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também