Município vai multar Serra Ambiental por esgoto em praia

Compartilhe:
Esgoto br
O esgoto vazou da rua que fica à beira mar direto para a praia. Foto: Divulgação

Caio Dias

O vazamento de esgoto que escorreu pela areia até atingir o mar na Praia de Bicanga na última semana vai gerar multa ao consórcio Serra Ambiental. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura da Serra, o valor será definido assim que for concluído o relatório dos técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que estiveram no local na última quinta (07) após denúncia de moradores.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Também através da assessoria de imprensa, o Serra Ambiental disse que uma equipe esteve no local, desentupiu a rede, estancou o vazamento e limpou a rua de onde a sujeira vazava. Informou ainda que a empresa não foi acionada pela população e pediu que em casos semelhantes, o morador pode entrar em contato pelo telefone 115.

O consórcio Serra Ambiental é formado pelas empresas Sonel Engenharia, Construtora Aterpa e Mauá Participações e assumiu para os próximos 30 anos a gestão da coleta, tratamento e descarte do esgoto da Serra através de uma parceria público – privada com a estatal Cesan. Essa última ficou responsável por supervisionar a prestação do serviço da Serra Ambiental.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também