Município vai doar terreno para ampliar centro de animais silvestres

Compartilhe:

O Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Barcelona será ampliado. Para isto, o município irá doar um terreno vizinho a atual estrutura, de responsabilidade do Ibama.

O Cetas fica ao lado da sede da área de Proteção Ambiental (APA) Municipal da Lagoa Jacuném e recebe animais silvestres resgatados pelos órgãos ambientais em criadouros clandestinos. E também de animais feridos.

O superintendente do Ibama Guilherme Gomes de Souza explica que a Serra é o município que mais envia animais ao Cetas. “A Serra é uma das maiores colaboradores com o nosso trabalho na fiscalização e apreensão de animais silvestres”, disse

Este ano, o Cetas recebeu 958 animais, dos quais 88 foram enviados pela Prefeitura da Serra. Os principais grupos são aves. Desde passarinhos passando por papagaios, periquitos até corujas e gaviões.

De lá os animais são encaminhados para recuperação no projeto Cereias em Aracruz, ou liberados para reintrodução no habitat quando chegam em boas condições. O prazo para que a doação seja concluída vai depender do projeto estrutural. As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura da Serra.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também