Mulher trans é morta com tiros no rosto no meio da rua em bairro da Serra

Compartilhe:
O crime aconteceu no bairro Guaraciaba. Foto: Divulgação

Uma mulher foi morta a tiros no meio da rua no bairro Guaraciaba, na Serra, no último domingo (3). O crime aconteceu a noite e as polícias militar e civil foram acionadas por moradores que escutaram o barulho dos disparos realizados.

De acordo com informações, a mulher que é trans, foi identificada como Crislaine dos Santos, tinha 45 anos e morreu no local do ataque. Ela tinha marcas de tiros no rosto e estava com o short abaixado.

Segundo a Polícia Militar, os policiais foram acionados para irem ao bairro, onde populares teriam escutado disparos de arma de fogo. “Segundo informações, havia uma pessoa baleada na região. No local, a equipe constatou que a vítima era uma mulher e já estava em óbito. A Polícia Civil foi acionada”, disse a PM por meio de nota.

E continuou: “enquanto os militares aguardavam a perícia da Polícia Civil, um indivíduo com características semelhantes às do autor do fato foi visto pelos policiais. Diante a suspeita, ele foi abordado. O indivíduo disse que estava indo para a praça do bairro e que morava em Central Carapina. O indivíduo foi encaminhado para a 3ª Delegacia Regional”.

Já a Polícia Civil informou que um homem de 18 anos, suspeito de ser o autor dos disparos, foi conduzido à Delegacia Regional da Serra pela Polícia Militar, onde foi ouvido e liberado, após a autoridade policial entender que não haviam elementos para lavrar o auto de prisão em flagrante.

“O caso foi encaminhado à Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) para ser investigado e, até o momento, nenhum suspeito foi detido. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares”, disse a PC por meio de nota.

A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

 

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também