
Era para se apenas mais um dia normal, mas a terça-feira (16) se tornou um pesadelo angustiante para uma funcionária de escola da Serra. A mulher — que não teve sua identidade revelada — se acidentou enquanto trabalhava na cozinha da unidade escolar e está há mais de sete horas aguardando uma ambulância.
A situação acontece na escola Professor Darcy Ribeiro, em Nova Almeida. De acordo com outros funcionários, a vítima se acidentou por volta das 10 horas desta quarta-feira. Ela teria caído enquanto lavava a cozinha da unidade escolar.
Desde então, os seus colegas estariam tentando acionar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas nenhum dos chamados obtiveram sucesso.
Ninguém levou a mulher até algum hospital, já que ela está imobilizada.
Jordânia Mota, que acompanha o caso, afirmou ao Jornal Tempo Novo, que o Samu não sabe quando uma ambulância estaria disponível para buscar a mulher em Nova Almeida.
“Estamos aqui na escola com uma funcionária que sofreu um acidente as 10h40 e até agora o Samu não atendeu o chamado. Ela está desmaiada e até agora nada”, denunciou.
Até a finalização deste texto, às 18 horas, a funcionária da escola continuava aguardando socorro. O Jornal Tempo Novo entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado, mas ainda não obteve retorno.

