Uma mulher pediu ajuda a militares para escapar das agressões do companheiro, no bairro Carapina, na Serra. O caso aconteceu na última sexta-feira (19), quando ela atravessou a BR-101 — Rodovia Governador Mário Covas — aos gritos, sendo perseguida por um homem.
De acordo com a Polícia Militar (PMES), a vítima relatou que foi obrigada pelo namorado a acompanhá-lo na compra de drogas, sob a justificativa de que ela ficasse com a carteira dele, para evitar a perda do dinheiro em caso de abordagem policial. Ainda segundo a vítima, o relacionamento com o suspeito teve início há cerca de três meses, e, desde então, as agressões psicológicas e discussões tornaram-se frequentes.
Na última sexta-feira, após uma ida ao supermercado, o homem teria arrombado a porta da casa dela e feito novas ameaças.
Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia Regional da Serra. Em nota enviada ao Jornal Tempo Novo, a Polícia Civil (PCES) confirmou que o homem, de 37 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de injúria e ameaça, com base na Lei Maria da Penha. Como não pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial, ele foi transferido para o Centro de Triagem do Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.

