Na tarde desta quinta-feira (11), uma mulher foi presa após espancar a própria filha, de 14 anos, dentro de um banheiro de um estabelecimento na Serra. A vítima precisou ser internada em decorrência dos ferimentos sofridos e segue sob cuidados do Hospital Estadual Infantil de Vitória. A mulher, de 34 anos, foi presa em flagrante por maus-tratos qualificado.
Segundo a Polícia Militar, a vítima contou que a mãe a enforcou, deu socos em seu rosto, puxou seus cabelos e ainda bateu sua cabeça contra a maçaneta da porta. Com ferimentos, a adolescente foi levada por uma comerciante para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, depois, transferida o Hospital Estadual Infantil de Vitória.
A dona da loja relatou à polícia que a menina já estava no estabelecimento quando a mãe chegou, a pegou pelo braço e a levou até o banheiro, onde ocorreram as agressões. Em seguida, a mulher deixou o local, e a adolescente recebeu socorro.
Os policiais foram até a casa da suspeita, também na Serra, e a encontraram. Em depoimento, a mulher afirmou que teria sido recebida com gritos pela filha e que a adolescente se recusava a voltar para casa. Disse ainda que, após a jovem se trancar no banheiro, conseguiu entrar e a agrediu.
Leia também
Para preservar a integridade da menor, os nomes dos envolvidos e o bairro onde o caso aconteceu não foram divulgados, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
A mulher foi conduzida para a Delegacia Regional da Serra, autuada em flagrante por maus-tratos contra criança ou adolescente e, posteriormente, encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Cariacica, conforme apurado pelo Tempo Novo.

