Uma mulher foi vítima de um roubo enquanto seguia para o trabalho na manhã de quarta-feira (4), no bairro Laranjeiras Velha, na Serra. Ela foi cercada por um carro cinza, no meio da rua, e abordada de forma hostil por dois homens. Um dos suspeitos desceu do veículo, simulou estar armado e exigiu a bicicleta elétrica. Sem chance de reação, a vítima entregou o bem.
O crime ocorreu por volta das 7h20, na Rua Coronel Manoel Nunes. Após a ação, os suspeitos fugiram no automóvel levando a bicicleta. Imagens de câmeras de videomonitoramento da região registraram o momento da abordagem e permitiram à Polícia Civil (PCES) identificar a placa do carro, que era alugado. A partir dessas informações, os investigadores conseguiram chegar aos envolvidos e ao local onde a bicicleta estava.
Durante a apuração, a polícia constatou que o responsável pela locação do veículo não participou do assalto e comprovou que estava trabalhando no horário do crime. Após contato intermediado pelo dono do carro com o locador, a bicicleta elétrica foi devolvida voluntariamente e entregue na unidade policial. De acordo com a PCES, o banco da bicicleta foi pintado de preto para dificultar a identificação, já que originalmente era da cor caramelo. O veículo foi recuperado e devolvido à vítima.
Leia também
O titular do 12º e do 13º Distritos Policiais da Serra, delegado Josafá da Silva, fez um alerta à população sobre a compra de produtos sem procedência. “Orientamos a população a não adquirir bicicletas elétricas sem procedência comprovada, especialmente sem nota fiscal. Quem for flagrado em posse de bem produto de furto ou roubo responderá pelo crime de receptação, além de ter o objeto apreendido.”

