
Uma mulher de 47 anos passou por momentos de terror na madrugada desta quarta-feira (2) ao ser assaltada no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia, na Serra. A vítima, acompanhada por uma criança, estava no local para levar um parente que estava passando mal.
O assalto ocorreu por volta de 1h da manhã quando a dona de casa e a criança estavam prestes a deixar a UPA. Um homem desconhecido bateu na porta do carro e ordenou que elas descessem, ameaçando matá-las caso não obedecessem.
Com medo, a mulher e a criança saíram do veículo e o criminoso assumiu a direção do carro da família, um Doblò. No entanto, o veículo estava equipado com um rastreador, o que possibilitou a atuação da Polícia Militar, acionada logo após o assalto.
Carro roubado na Serra é recuperado em Vitória
Os policiais iniciaram a busca com base nas informações fornecidas pela vítima e por testemunhas. O rastreador permitiu que o carro fosse localizado na Avenida Fernando Ferrari, em frente à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória.
Ao ser abordado pela polícia, o suspeito, identificado como Divino Batista Gomes, de 49 anos, não ofereceu resistência e confessou o crime. Ele informou aos policiais que saiu “sem rumo” após roubar o veículo.
Durante a abordagem, nenhuma arma foi encontrada com o suspeito, e o veículo foi recuperado em perfeitas condições. O acusado foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional da capital.
A Polícia Civil informou, ao Jornal Tempo Novo, que o suspeito foi autuado em flagrante por roubo e posteriormente encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde ficará à disposição da justiça.

