Mulher de 73 anos é esfaqueada e morta pelo próprio marido na Serra

Compartilhe:
Mulher Serra Marido
Crédito: Divulgação
Mulher Serra Marido
A mulher, de 73 anos, foi esfaqueada e morta pelo próprio marido, em bairro da Serra. Crédito: Divulgação

Neste sábado (9), no bairro Jardim Carapina, na Serra, uma senhora de 73 anos, identificada como Carmelina MontiVerde Moreira, foi esfaqueada pelo próprio esposo. Ela foi levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Posteriormente, o marido foi capturado pela polícia no bairro Cidade Continental.

Ele confessou o assassinato à polícia, revelando que estavam casados há 53 anos. Ainda admitiu ter ameaçado Carmelina anteriormente, suspeitando de infidelidade, mas decidiu não se divorciar, alegando que ela “era uma boa dona de casa”.

A Polícia Militar informou ao Jornal Tempo Novo que, na tarde de sábado, agentes foram acionados para verificar a informação de que uma mulher havia dado entrada no Pronto Atendimento (UPA) de Carapina com ferimentos de arma branca.

A filha do casal, de 48 anos, informou que seu pai havia atacado sua mãe. Devido à gravidade dos ferimentos, não foram obtidos detalhes imediatos do ocorrido.

Carmelina foi enviada ao Hospital Jayme dos Santos Neves, também na Serra, com ferimentos críticos no peito, vindo a falecer no local.

O corpo da vítima foi enviado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsia e, posteriormente, ser liberado aos familiares.

Marido foi preso na Serra e confessou ter matado a própria esposa

O marido de Carmelina, de 75 anos, foi preso ainda no sábado, após uma denúncia. A Polícia Civil, por meio do DEHPP, o capturou na residência do irmão, dono de um bar no bairro Cidade Continental. Ele foi detido e levado para as autoridades competentes.

Testemunhas do crime foram chamadas para depor. O acusado, em depoimento, confessou o esfaqueamento e disse que confrontou Carmelina sobre supostas infidelidades. Ele alegou que ela mantinha relações extraconjugais e recusava-se a manter relações sexuais com ele, enquanto se envolvia com outros homens. Ele admitiu ter ameaçado Carmelina repetidamente, mas negou um relacionamento conturbado, citando que permaneceu casado por ela ser “uma boa dona de casa”.

Ele foi autuado em flagrante por homicídio cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio), ameaça, perseguição contra idoso e contra mulher por razões da condição de sexo feminino e violência psicológica. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também