Motoristas são detidos após jogarem entulho em terreno na Serra

Compartilhe:
Caminhões flagrados descartando entulho na Serra. Foto: Divulgação
Os dois caminhões foram flagrados por equipes da Prefeitura da Serra. Foto: Divulgação

Dois motoristas de caminhões que estavam despejando entulho irregularmente em um terreno do bairro Civit II, na Serra foram detidos. A ação foi realizada pela Guarda da Serra e pela equipe de fiscalização da Prefeitura da Serra na última segunda-feira (23).

Segundo informações, as equipes flagraram os ‘sujões’ e os dois condutores foram encaminhados para o DPJ de Laranjeiras, onde foram multados e poderão responder por crime ambiental. Além disso, os caminhões foram apreendidos pela Prefeitura da Serra.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Nas últimas semanas, a Prefeitura da Serra tem apertado o cerco contra moradores que jogam entulho em pontos inapropriados na cidade. No último dia 13, a Guarda da Serra deteve outro motorista, que estava jogando resíduos em uma Área de Proteção Ambiental, na região de Jacaraípe. No início da semana passada, um carroceiro também foi detido e multado pelo mesmo motivo: descarte irregular.

Vale destacar que conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, ‘sujões’ que forem flagrados descartando entulho irregularmente na Serra poderão ser detidos e responder por crime ambiental. Além de ser multado em até R$ 30 mil.

De acordo com a Prefeitura da Serra, essas ações de fiscalização fazem parte de um programa de combate ao entulho. Anualmente, o Município gasta aproximadamente R$ 7 milhões para limpar pontos viciados de lixo da cidade.

Descarte correto

A Prefeitura da Serra mantém dois pontos legalizados para recebimento de entulho. Um em Barcelona na Av. Região Sudeste a 300 m do acesso à BR 101, e outro em Novo Porto Canoa, na Av. Amazonas, ao lado do Centro Comunitário.  Funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Cada morador pode descartar o equivalente a até 15 sacos de ráfias cheias de entulho por dia. Para descartar mais do que isso, é preciso contratar empresa de carro-caçamba legalizado.

Denúncias

Denúncias, incluindo vídeos e fotos de flagrantes, podem ser feitas pelo WhatsApp 27 99976-2595.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também