Categories: Notícias

Motoristas cobram iluminação na nova Rotatória de Maringá

Falta iluminação nas vias e isso traz preocupação para motoristas. Foto: Redação TN

A nova rotatória de Maringá, que foi entregue pela Prefeitura da Serra há duas semanas, está trazendo transtornos para os motoristas e pedestres que precisam circular diariamente pela região. No local, que interliga aproximadamente sete bairros, há pouquíssima iluminação nas vias principais, que sofrem um verdadeiro apagão durante a noite. Quem passa por lá, cobra agilidade nas melhorias que já haviam sido prometidas pelo Município, pois se sentem inseguros e temem acidentes.

Segundo moradores, o principal problema acontece no centro da rotatória, pouco antes da entrada de Porto Canoa. “Após reclamações da comunidade e matérias do Tempo Novo, a prefeitura já fez algumas melhorias, como a sinalização que não tinha e iluminou alguns locais. Mas o centro ali ainda está escuro. Oferece risco de acidentes para os motoristas, mas não tanto igual antes. Espero que isso seja resolvido nos próximos dias”, afirmou Everton Schneider, que reside em Porto Canoa.

A moradora de Porto Dourado, Fernanda Santos, precisa passar pela rotatória todos os dias e também reclama do problema. “A prefeitura disse que terminou a obra, mas nunca vi terminar obra sem iluminar e sinalizar? Depois de muitas reclamações sinalizaram as ruas, mas ainda precisamos de iluminação. Quando você entra na rotatória parece até que está chegando numa roça”, reclama a popular.

Sobre a queixa de falta de iluminação, a Secretaria de Serviços disse à reportagem que a via já tem iluminação, mas que está sendo melhorada. Ainda segundo a prefeitura, as equipes continuam trabalhando no local.

Obra custou R$ 10 milhões e durou mais de dois anos

Conforme informado pelo TEMPO NOVO, a Rotatória de Maringá está trazendo problemas para os moradores desde antes da finalização das obras. Entres as principais reclamações estava a falta de sinalização (situação já resolvida), a péssima iluminação e também curvas muito “apertadas”. Após mais de dois anos de obras, a Prefeitura da Serra finalizou, neste mês de setembro, a construção.

Agora, a promessa do Município, é que com a entrega da nova obra, os moradores e também pessoas de fora da cidade que precisam passar pela região, poderão contar com mais segurança e também com o fim das filas imensas do trânsito.

Foram gastos R$ 10 milhões com a obra, que foi polêmica e gerou muitas dúvidas e reclamações de motoristas que circulam pela região. Mas segundo o Município, as mudanças irão agilizar a vida de 100 mil pessoas .A prefeitura tinha prometido finalizar a obra – menos a sinalização – no último dia 31 de julho, mas isso não aconteceu.

Há duas semanas, a assessoria de imprensa do Município afirmou que as obras já chegaram ao fim, mas ainda estão sendo feitas melhorias na iluminação e na sinalização- que já haviam sido motivos de queixas entre os moradores que circulam por lá. De acordo com eles, a iluminação e sinalização das vias estavam precárias e aumentando o risco de assaltos e até acidentes nas redondezas.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

15 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

21 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

21 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

1 dia atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

1 dia atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

2 dias atrás