Motorista é preso após atropelar e matar motociclista na Serra

Um motociclista morreu após ser atingido pelo carro.
Compartilhe:
Serra Acidente Motorista Motocilcista
O motorista foi preso, mas liberado após pagar fiança. Crédito: Divulgação

Um motorista foi preso em flagrante após invadir a contramão e atingir duas motocicletas na Avenida Ártica, na Serra, na tarde de terça-feira (26). Um motociclista, de 58 anos, morreu no local. O outro foi socorrido com vida pelo Samu.

O acidente ocorreu no trecho que liga Cidade Continental à Praia de Carapebus (setor América), próximo ao antigo Supermercado Canguru (atual BH).

Imagens de videomonitoramento mostram que a vítima fatal seguia normalmente, ao lado de outro motociclista, quando o carro cruzou para a contramão e atingiu as duas motos.

De acordo com a Polícia Militar, o condutor de 21 anos afirmou aos policiais que vinha se sentindo mal desde o início do dia e, enquanto dirigia, teria perdido os sentidos, só recobrando a consciência após a colisão. Ele disse não se lembrar de outros detalhes do ocorrido.

Ao Portal Tempo Novo, a Polícia Civil informou que o motorista foi levado à Delegacia Regional da Serra e autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor.

No entanto, o suspeito foi liberado para responder em liberdade após pagar a fiança arbitrada pela autoridade policial da Central de Teleflagrante.

Já a Polícia Científica disse que a perícia foi acionada para a ocorrência. O corpo do homem de 58 anos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória para necropsia e posterior liberação à família.

A via ficou interditada nos dois sentidos após a colisão, causando congestionamento na região. A ocorrência foi atendida pelo Departamento Operacional de Trânsito (DOT), Polícia Científica e Samu.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também