
Na noite dessa segunda-feira (31), uma ocorrência de assalto envolvendo um motorista de carro de aplicativo chamou a atenção no bairro Planalto Serrano, na Serra. A Polícia Militar foi acionada após o profissional relatar ter sido vítima de um assalto enquanto atendia um pedido de corrida de Jardim Tropical para Campinho da Serra.
Segundo o depoimento do motorista à polícia, ao chegar ao destino da corrida, ele foi surpreendido pelos dois passageiros, que o renderam, segurando-o pelo pescoço e anunciando o assalto. A vítima conseguiu desembarcar do veículo, e os criminosos fugiram em direção ao bairro Planalto Serrano.
Por sorte, um motociclista que presenciou o ocorrido ofereceu ajuda ao motorista assaltado, o levando de carona. Durante esse trajeto, ambos conseguiram localizar o veículo do motorista de aplicativo estacionado em um posto de combustível próximo.
Populares que estavam no local contaram aos militares que os dois suspeitos teriam abandonado o veículo e fugido a pé.
A polícia foi acionada novamente para o local, onde realizou buscas nas proximidades. Em pouco tempo, os militares conseguiram abordar um jovem de 23 anos com as mesmas características descritas pela vítima.
Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, o suspeito, identificado como Paulo Henrique Silva Pires confessou que participou do assalto e foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado em flagrante por roubo qualificado com uso de violência ou grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo, sendo, posteriormente, encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).