Motociclista perde o controle e colide em paredão de viaduto na Serra

Compartilhe:
motociclista paredão Serra

Um motociclista ficou ferido após perder o controle da moto e colidir contra um paredão de pedra no viaduto da Avenida Eudes Scherrer de Souza, na bifurcação que dá acesso aos bairros Morada de Laranjeiras e Civit II, na Serra.

O acidente ocorreu por volta das 12h desta quarta-feira (16) e foi atendido pelo Departamento Operacional de Trânsito da Serra (DOT), que informou que o trânsito no local já está normalizado.

Segundo relato de um agente do DOT ao Tempo Novo, o motociclista aparentemente estava sozinho e não se sabe ao certo se trafegava em alta velocidade no momento do acidente.

“Vinha uma ambulância logo atrás e conseguiu prestar os primeiros socorros. A equipe sinalizou o local para evitar que outros veículos passassem sobre o motociclista. O Samu foi acionado e prestou atendimento no local. A vítima apresentava um corte no queixo e sangramento, mas recusou ser levada ao hospital”, explicou o agente.

Além do DOT e do Samu, a ocorrência também contou com apoio do BPTRAN.

DOT reforça ações de segurança e fiscalização na Serra

O Departamento Operacional de Trânsito (DOT) da Serra tem atuado com diversas iniciativas voltadas à conscientização, fiscalização e segurança viária no município.

Entre os projetos de destaque está o Transitando, que promove educação no trânsito junto à rede municipal de ensino, com o objetivo de transformar a cultura de mobilidade desde a infância.

Além disso, o DOT atua em parceria com órgãos de segurança pública como a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), BPTRAN, Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de instituições de resgate e salvamento como o Samu, o Corpo de Bombeiros e a concessionária Eco101.

A população também pode contribuir denunciando situações de risco ou solicitando fiscalização por meio do telefone e WhatsApp (27) 98182-0220, ou pelo 190. As situações que podem ser informadas incluem:

  • Fiscalização de trânsito
  • Veículos abandonados
  • Defeitos em semáforos
  • Riscos à segurança viária
  • Animais soltos em vias públicas
  • Acidentes em ruas municipais
  • Fios caídos ou postes com risco de queda
  • Derramamento de óleo na pista

Para recolhimento de animais em vias públicas, o telefone (27) 3011-6909 também está disponível.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também